Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Recém-nascido espera cirurgia para retirar tumores gigantes do corpo

Bebé continua sem ser operado porque o serviço público de saúde brasileiro não realiza o procedimento em causa. A imagem abaixo pode ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Recém-nascido espera cirurgia para retirar tumores gigantes do corpo
Notícias ao Minuto

13:59 - 28/09/19 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Bebé

Antony Levi Benvindo Freitas nasceu a 4 de agosto na Maternidade Dona Regina, em Palmas (Brasil), e, desde então, está à espera de ser alvo de intervenções cirúrgicas. Isto porque, explica o G1, o bebé foi diagnosticado com um linfangioma – malformação linfática que dá origem a tumores benignos.

O recém-nascido tem o corpo coberto por tumores gigantes que continuam a crescer, o que pode colocar a vida do bebé em risco.

A mesma fonte explica que, pese embora o tribunal tenha emitido uma liminar na qual ordena que a cirurgia necessária seja efetuada, a Secretaria de Estado da Saúde explicou que o Estado não realiza este tipo de procedimento cirúrgico.

Só o Hospital AC Camargoncer Center, em São Paulo, entrou em contacto com a maternidade garantindo ter a capacidade para realizar a intervenção cirúrgica. No entanto, a consulta para avaliação do estado da criança tem que ser paga antecipadamente, o que está vedado pela lei brasileira à administração pública.

Questionado, o governo já fez saber que será o juiz a determinar de que forma Antony poderá ser submetido à intervenção cirúrgica.

Notícias ao Minuto© Divulgação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório