Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Mulher salva esquilo bebé ferido nos Estados Unidos

A mulher ficou apelidada de "encantadora de esquilos".

Mulher salva esquilo bebé ferido nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

15:33 - 27/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

As autoridades estão a agradecer a uma mulher do estado norte-americano da Virginia que diz que um esquilo a levou por um trilho e lhe tocou na perna para que ajudasse a sua cria ferida. Tia Powell foi apelidada pelos agentes de "encantadora de esquilos" depois do salvamento diferente do habitual.

O departamento da polícia de Pulaski explicou numa publicação no Facebook que os agentes receberam um alerta, a 20 de setembro, de uma mulher que lhes disse que o animal lhe bloqueou o caminho e a 'levou' ao bebé com a pata magoada.

Tia conta que quando tentou ir embora o esquilo lhe tocou nas calças. Foi então que percebeu que havia um gato pronto a atacar os animais e resolveu chamar a polícia e uma amiga.

No comunicado das autoridades lê-se que quando chegaram ao local os esquilos estavam ao pé das duas mulheres, como que à espera, e depois ajudaram-nos a voltar para cima de uma árvore.

"Um grande bem haja para a Tia (a encantadora de esquilos) e para a Jasmine! Se a Tia não estivesse disposta a confiar nos seus instintos de que algo estava errado, isto podia ter tido um final muito diferente", escreveram.

Veja abaixo o vídeo do momento do regresso a casa:

Leia Também: Esquilo resgatado de motor de carro da polícia na Virginia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório