Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Duas pessoas morreram em manifestações contra nova lei na Indonésia

Duas pessoas morreram em manifestações de estudantes contra uma nova lei na Indonésia que, segundo os críticos, prejudica a agência anticorrupção do país, informaram hoje as autoridades locais.

Duas pessoas morreram em manifestações contra nova lei na Indonésia
Notícias ao Minuto

16:24 - 26/09/19 por Lusa

Mundo Indonésia

Harry G. Hart, porta-voz da polícia na cidade de Kendari, capital da província de Celebes, no sudeste da Indonésia, disse que uma pessoa sofreu ferimentos no peito e morreu quando a polícia de choque disparou gás lacrimogénio para dispersar centenas de estudantes que atiravam pedras numa tentativa de atingir um edifício legislativo.

O chefe da Polícia Nacional, Tito Karnavian, disse que um homem morreu quando a polícia de choque disparou gás lacrimogénio contra uma multidão que tentou incendiar uma esquadra da polícia na quarta-feira.

Os manifestantes protestam contra a aprovação de uma lei na semana passada que reduz a autoridade da Comissão para a Erradicação da Corrupção, uma agência que luta contra a corrupção no país.

As manifestações, que já fizeram pelo menos 300 feridos, decorrem pelo quarto dia consecutivo em cidades da Indonésia, incluindo Padang, Palu, Garut e Bogor.

Os estudantes prometeram voltar às ruas até que a nova lei seja revogada.

Os protestos não estão associados a nenhum partido ou grupo em particular e são liderados por estudantes, que historicamente têm sido uma força motriz de mudança política na Indonésia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório