Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Toma droga, cai em lago da Disneyland e é encontrado despido horas depois

O caso ocorreu no parque da Disneyland Paris com um turista suíço.

Toma droga, cai em lago da Disneyland e é encontrado despido horas depois
Notícias ao Minuto

08:30 - 26/09/19 por Sara Gouveia

Mundo Paris

Um homem de 32 anos, de nacionalidade suíça, tomou LSD no parque de diversões da Disneyland Paris e acabou a gerar uma operação de buscas que envolveu 130 pessoas depois de ter caído dentro de um lago e desaparecido, acabando por aparecer horas mais tarde completamente despido e sem se lembrar de nada.

Tudo terá começado quando a companheira, de 30 anos, lhe deu a droga alucinogénica, na noite da passada sexta-feira.

Depois de ingerir a droga, conta o Le Parisien, o homem caiu quase imediatamente dentro do lago da zona do barco pirada do Peter Pan. Como o parque iria eventualmente fechar e o companheiro não emergia da água, a namorada resolveu alertar as autoridades da Disneyland. Trinta bombeiros, 10 mergulhadores, 80 funcionários da Disneyland, cães pisteiros e um helicóptero do exército foram enviados para ajudar nas operações de busca.

Num seguimento da história feito pelo mesmo jornal francês é revelado que o homem aparentemente retirou toda a roupa que levava vestida, saiu do parque e viajou cerca de dois quilómetros descalço, sendo encontrado em Chemin de Fossés Rouges.

"Estava a conduzir para casa no sábado por volta da 1h quando fiquei cara a cara com o homem nu", começou por explicar um homem apenas identificado como Benoit. "Ele estava a andar descalço no meio da estrada e não tinha um centímetro de tecido no corpo", continuou.

A falar inglês, porque o homem suíço não falava francês, Benoit conseguiu perceber que o homem não se lembrava de nada, apenas que tinha tomado drogas e que não conseguia contactar a namorada. Acabou por ir até casa buscar uns calções e uma t-shirt para dar ao homem confuso e depois levou-o de volta ao parque da Disneyland, por volta da 1h15, onde foi encontrado pelas autoridades.

O homem e a namorada acabaram por ser detidos pela polícia por consumo de droga, mas foram mais tarde libertados sem acusações.

Não resulta claro até então o que terá acontecido desde que o homem caiu no lago, ficou sem roupa, até ser encontrado no meio da estrada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório