Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Ministro palestiniano para Jerusalém detido por atividades políticas

O ministro da Autoridade Palestiniana para Jerusalém, Fadi al-Hadami, foi hoje detido por conduzir atividades políticas em Jerusalém Oriental, anunciou hoje a polícia israelita.

Ministro palestiniano para Jerusalém detido por atividades políticas
Notícias ao Minuto

11:20 - 25/09/19 por Lusa

Mundo Fadi al-Hadami

Fadi al-Hadami foi acusado de violar uma lei que proíbe a Autoridade Palestiniana de ter atividade política no lado oriental de Jerusalém.

Segundo o porta-voz da polícia israelita, Micky Rosenfled, o governador de Jerusalém designado pela Autoridade Palestiniana, Adnan Gheit, também está a ser procurado para ser detido pelo mesmo crime.

Al-Hadami já tinha sido detido em junho pelo mesmo motivo.

A Autoridade Palestiniana nomeia responsáveis políticos para várias pastas em Jerusalém Oriental, local anexado por Israel em 1967.

Apesar de tratarem de alguns assuntos mais quotidianos, estes responsáveis políticos têm sobretudo um papel simbólico, já que Israel mantém controlo total sobre a cidade.

Jerusalém Oriental é a parte leste da cidade de Jerusalém, atualmente sob domínio de Israel, mas reivindicada pela Autoridade Nacional da Palestina para se tornar capital de um futuro Estado palestiniano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório