Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Após ser resgatada de telhados em França, pantera negra é roubada do zoo

O autarca da cidade diz que aquele animal foi o único alvo do crime.

Após ser resgatada de telhados em França, pantera negra é roubada do zoo
Notícias ao Minuto

10:03 - 25/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Uma pantera negra que causou o pânico depois de ser encontrada à solta numa cidade no norte de França foi roubada do jardim zoológico para onde tinha sido levada após ter sido resgatada. O animal era mantido como animal de estimação de um habitante de Armentieres, uma cidade próxima da fronteira belga.

Na passada sexta-feira, o felino escapou por uma janela aberta e foi visto a passar pelos telhados da cidade. Eventualmente foi capturado e sedado pelos bombeiros. Depois foi transportado para o zoo Maubeuge.

Na terça-feira, os funcionários chegaram ao local e descobriram que a pantera negra, uma fêmea de seis meses, tinha sido levada.

A jaula em que se encontrava tinha marcas de arrombamento. "O animal era o único alvo", garantiu Arnaud Decagny, o autarca da cidade, em declarações à AFP. Acrescentando que foram feitos "esforços consideráveis" para forçar fechaduras e evitar os sistemas de segurança. 

Durante a sua fuga inicial o animal atraiu dezenas de habitantes locais enquanto passeava pelos telhados, forçando as equipas de emergência a erguer um cordão de segurança.

As autoridades estão a analisar as imagens de vigilância. O dono do animal está em fuga e é procurado por manter um animal perigoso numa residência privada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório