Meteorologia

  • 30 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 14º

Guiné-Bissau procura cooperação e promove papel da mulher na ONU

A delegação da Guiné-Bissau na Assembleia Geral das Nações Unidas, representada pela ministra dos Negócios Estrangeiros, Suzi Barbosa, chegou a Nova Iorque com uma mensagem de reforço do papel mulher e apelos à cooperação internacional para a paz.

Guiné-Bissau procura cooperação e promove papel da mulher na ONU
Notícias ao Minuto

09:06 - 25/09/19 por Lusa

Mundo ONU

Numa declaração feita à página de notícias da ONU em português, Suzi Barbosa disse que "a primeira grande mensagem que a Guiné-Bissau traz é a promoção da mulher", sendo a primeira vez que a delegação é constituída por três mulheres.

"Somos nós que representamos a Guiné-Bissau demonstrando a aposta que este Governo faz realmente no empoderamento da mulher", refletiu Suzi Barbosa.

Num período "bastante intenso" para a Guiné-Bissau, devido às próximas eleições presidenciais, em 24 de novembro, o objetivo da visita às Nações Unidas passa por conseguir o apoio mais forte da organização para a estabilidade, paz e segurança, traçadas de acordo com os objetivos de desenvolvimento sustentável e as políticas que as Nações Unidas adota.

"Vimos aqui às Nações Unidas mostrar esta vontade de encontrar a estabilidade e a paz na Guiné-Bissau" declarou a chefe da diplomacia, com um desejo de que o país "finalmente, se possa desenvolver".

"Contamos com todos os parceiros e sobretudo com as Nações Unidas para nos apoiarem para alcançarmos esta paz almejada e a estabilidade que o povo da Guiné-Bissau já precisa", concluiu Suzi Barbosa.

A Guiné-Bissau celebrou 46 anos de independência na terça-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório