Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Menino afegão morre atropelado por camião quando estava numa caixa

Um menino afegão de 5 anos foi hoje acidentalmente atropelado por um camião na ilha de Lesbos, quando estava dentro de uma caixa de cartão, informou a polícia grega.

Menino afegão morre atropelado por camião quando estava numa caixa
Notícias ao Minuto

16:45 - 24/09/19 por Lusa

Mundo Atropelamento

Num comunicado, a polícia confirmou que o rapaz estava dentro de uma caixa de cartão junto à estrada quando o veículo lhe bateu.

O condutor, que estava a entregar produtos a um negócio local, atropelou a caixa enquanto fazia marcha atrás sem se aperceber de que haveria alguém dentro.

O acidente ocorreu perto do campo de refugiados de Moria e ainda não se sabe se o menino estaria a brincar ou a dormir dentro da caixa.

O governador regional, Kostas Moutzouris, disse à Associated Press (AP) que "esta situação não pode continuar", lamentando o "trágico incidente com um camião que usava as estradas e matou um menino que estava a brincar".

O condutor do camião foi detido.

Entre 01 e 22 de setembro, 3.472 refugiados chegaram a Lesbos (ilha situada a apenas uma dezena de quilómetros da costa da Turquia), segundo a organização não-governamental Aegean Boat Report.

Só no dia de sexta-feira, 439 pessoas chegaram à ilha, alerta a mesma ONG.

O campo de refugiados de Moria está já sobrelotado, com cerca de 12.000 migrantes, quatro vezes a sua capacidade, estimada pelo alto comissariado da ONU para os refugiados.

O governo grego já se manifestou "profundamente preocupado" com o aumento das chegadas de migrantes às ilhas gregas desde o fim de agosto e decidiu no início de setembro transferir mais de 2.500 refugiados para o continente grego.

O campo de Moria é frequentemente criticado pelas ONG devido às condições degradantes e não adaptadas às populações mais vulneráveis, nomeadamente as crianças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório