Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Polícia francesa faz buscas em casa de Epstein e agência de modelos

A imprensa francesa indica que as buscas começaram há vários dias numa casa de Jeffrey Epstein e numa antiga agência do francês Jean-Luc Brunel, um dos principais cúmplices do multimilionário.

Polícia francesa faz buscas em casa de Epstein e agência de modelos
Notícias ao Minuto

13:13 - 24/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

As autoridades francesas já deram início a operações de busca no âmbito do caso Epstein. Recorde-se que o Ministério Público de Paris anunciou no final de agosto um processo por violação, agressões sexuais e conspiração criminosa por parte do magnata norte-americano, que se suicidou no início do mesmo mês.

De acordo com a Rádio France Info, a polícia francesa investigou um apartamento na Avenue Foch, uma das mais exclusivas da cidade, e na antiga agência de modelos do francês Jean-Luc Brunel, também suspeito de crimes sexuais.

Epstein mantinha laços estreitos com Jean-Luc Brunel, que é apontado como um dos seus principais cúmplices. 

O norte-americano foi preso no passado dia 6 de julho, pelo crime de tráfico sexual com menores de 14 anos, e suicidou-se no dia 10 de agosto na cela de uma cadeia em Mannhatan, em Nova Iorque. 

Recorde-se que Epstein estava acusado, pela procuradoria do distrito sul de Manhattan, de controlar um esquema de tráfico sexual e abuso sexual de menores, tendo alegadamente criado uma rede para abusar de dezenas de meninas na sua mansão de Nova Iorque e numa outra situada na Flórida.

O caso de Jeffrey Epstein adquire especial importância devido às relações de amizade que mantinha com personalidades norte-americanas de renome, nomeadamente com o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Estão a ser feitas investigações paralelas, em Nova Iorque, sobre se eventuais associados de Epstein vão ser acusados por encobrimento, no que as autoridades já disseram ser, o seu incessante abuso sexual de menores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório