Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Laboratórios desmantelados e 3,5 toneladas de droga apreendidas

As autoridades da Venezuela desmantelaram quatro laboratórios de droga e apreenderam 3,5 toneladas de cocaína numa localidade do Estado de Zúlia, fronteiriço com a Colômbia, anunciou hoje o ministro do Interior venezuelano, Néstor Luís Reverol.

Laboratórios desmantelados e 3,5 toneladas de droga apreendidas
Notícias ao Minuto

06:36 - 24/09/19 por Lusa

Mundo Venezuela

"Foi desmantelado um acampamento com quatro laboratórios para processamento de drogas ilícitas, no setor de Mirador, do município de Jesús María Semprún, Estado de Zúlia, muito próximo da fronteira com a Colômbia, onde foram apreendidas 3,5 toneladas de cocaína e mais de sete toneladas de produtos químicos", anunciou o ministro na sua conta da rede social Twitter.

Segundo Néstor Luís Reverol, o desmantelamento foi possível através de uma ação levada a cabo pelas Forças Armadas Bolivarianas da Venezuela e o Escritório Nacional Antidrogas (ONA, siglas em castelhano).

O objetivo da operação é manter distanciado o tráfico ilícito de drogas e impedir a extensão de plantações da Colômbia na Venezuela.

Numa conferência de imprensa, o responsável do ONA, general de brigada Alberto Matheus, explicou que durante a operação foram destruídos químicos líquidos e sólidos, além de material de interesse criminalístico que era usado para fabricar drogas ilícitas.

"Com esta nova ação, o Governo bolivariano confiscou, em 2019, 27.629 quilogramas de diferentes drogas. Além disso levou a cabo com sucesso 20 operações militares na fronteira com a Colômbia em que foram destruídas 30 pistas (aeroportuárias) não autorizadas e 26 laboratórios de elaboração de cloridrato de cocaína", explicou.

De acordo com Alberto Matheus, o Estado venezuelano de Zúlia ocupa o primeiro lugar na apreensão de drogas, seguindo-se Táchira e Guárico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório