Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Morreu aos 50 anos ator que deu voz a personagem do 'Star Trek'

Aron Eisenberg interpretou a personagem Nog da série de aventura e ficção científica

Morreu aos 50 anos ator que deu voz a personagem do 'Star Trek'
Notícias ao Minuto

12:56 - 22/09/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Star Trek

Aron Eisenberg, celebrizado pela participação na série de aventura e ficção científica dos anos 90 'Star Trek: Deep Space Nine', morreu este sábado. O ator, que deu voz a Nog, tinha 50 anos. 

A notícia da morte foi avançada pela mulher do ator, na sua página oficial de Facebook. "É com extremo pesar e tristeza que anuncio que o meu amor e melhor amigo, Aron Eisenberg, faleceu hoje cedo", escreveu Malíssa Longo. “Ele era uma alma inteligente, humilde, engraçada e enfática. Procurou viver a sua vida com integridade e verdade", acrescentou. 

Na publicação, Malíssa não divulgou a causa da morte, mas sabe-se que o ator sofreu problemas de saúde ao longo dos anos. Num artigo publicado em 2015 no site do 'Star Trek', Aron Eisenberg abordou o facto de ter de receber um segundo transplante de rim. 

Nessa altura, o ator explicou que nasceu apenas com um rim e que esse tinha problemas. Por esse motivo, fez diálise durante 14 anos e foi submetido a uma primeira cirurgia aos 17. Mas também este novo rim falhou, em 2015, sendo obrigado a voltar à diálise até ao segundo transplante, que viria a ser realizado em dezembro desse ano. 

Já sobre a sua personagem, Nog, com a sua cabeça grande e orelhas distintas, apareceu em mais de 40 episódios da série durante as suas sete temporadas, revela o site oficial do 'Star Trek'. 

Notícias ao MinutoAron Eisenberg© DR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório