Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Detido homem que filmou a mulher a morrer com uma crise de hipoglicémia

O suspeito está acusado de homicídio, maus-tratos e omissão de socorro.

Detido homem que filmou a mulher a morrer com uma crise de hipoglicémia
Notícias ao Minuto

18:02 - 21/09/19 por Sara Gouveia

Mundo Espanha

Os Mossos d'Esquadra detiveram esta sexta-feira um homem com 49 anos, de nacionalidade argentina, suspeito de ter deixado a companheira morrer com uma crise de hipoglicémia (baixa drástica de açúcares no sangue). O caso remonta a junho deste ano e ocorreu em Viladecans, em Barcelona, informou a polícia catalã.

As autoridades confirmaram ainda que se trata de um caso de violência de género depois de terem descoberto que o homem gravou o sofrimento da vítima em vídeo no telemóvel.

A 18 de junho, o suspeito dirigiu-se a uma esquadra da polícia para comunicar que a mulher tinha morrido na casa onde ambos viviam. Mas, mesmo depois de a autópsia ter determinado que a mulher tinha morrido da baixa drástica de açúcares no sangue, os agentes continuaram a investigar por suspeitarem que poderia ter-se tratado de um crime por omissão de socorro.

Fontes da polícia revelaram, ao El Pais, que durante a investigação foi descoberto que a vítima tinha sido submetida a maus tratos continuados e que o suspeito tinha vídeos no seu telemóvel onde esta aparecia em "agonia". O homem gravou o momento em que a mulher morria, sem lhe prestar auxílio. Explicaram ainda que não tinha partilhado o vídeo, guardava-o no aparelho apenas.

Após três meses de investigação, o homem foi detido e acusado de homicídio, mais tratos e omissão de socorro e encontra-se em prisão preventiva até ao julgamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório