Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Dente do siso de Edward VIII vai ser vendido em leilão

A leiloeira espera conseguir atingir as 10 mil libras (cerca de 11 mil euros).

Notícias ao Minuto

22:19 - 20/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

O dente do siso de Edward VIII, o antigo rei de Inglaterra que abdicou do trono, vai ser vendido em leilão. O dente manchado foi removido em 1940 e é esperado que alcance as 10 mil libras (cerca de 11 mil euros).

Até agora tinha sido guardado por um dentista de família. O dentista, Hugh Johnson, foi mais tarde citado a dizer que o duque estava muito irrequieto na sala de operações. O mesmo profissional tratava dos dentes de Winston Churchill. 

O dente está a ser vendido pelo neto do dentista que levou a cabo a operação.

O antigo rei, que se tornou Duque de Windsor depois da abdicação em dezembro de 1936, foi arrancar o dente pouco depois de ser apontado como governador das Bahamas, conta o Independent.

O tio da atual rainha de Inglaterra abdicou menos de um ano depois de assumir o trono para casar com a sua amante, Wallis Simpson, uma socialite divorciada norte-americana. Foi um dos períodos mais conturbados da história da realeza britânica.

Juntamente com o dente vai ser leiloado no mesmo lote um raio-x e um cartão do dentista, datado de 9 de setembro de 1940, assinado por Edward e Wallis Windsor.

O dente vai ser posto a leilão a 24 de setembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório