Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Casal homossexual desafia manifestantes e decide espalhar amor com beijo

Em vez de ficarem zangados com o grupo de manifestantes religiosos escolheram outro caminho.

Casal homossexual desafia manifestantes e decide espalhar amor com beijo
Notícias ao Minuto

20:41 - 20/09/19 por Sara Gouveia

Mundo Reino Unido

Um grupo de manifestantes religiosos estavam no exterior de um teatro onde estava em cena o musical Rocky Horror Picture Show, em Cheshire, no Reino Unido, por este conter cenas homossexuais e travesti. O grupo de protesto gritava citações da bíblia, abordavam os espetadores acusando-os de terem uma 'mente suja' e seguravam cartazes onde se podia ler: "Tenham certeza que os vossos pecados vos vão descobrir".

Perante a cena, Joe Fergus, de 24 anos, e o namorado Robert Brookes, de 21, resolveram tomar uma posição. Em vez de se chatearem, preferiram espalhar o amor e captar o momento em que davam um beijo em frente aos manifestantes.

Alguns já classificaram a imagem como "icónica".

"Quando cheguei, havia imensos gritos entre os manifestantes e as pessoas que iam assistir à peça no exterior do teatro. O problema com isso é que não se pode combater ódio com ódio, por isso decidimos espalhar o amor", começou por explicar Joe.

"Respeito que toda a gente tenha direito a ter a sua opinião, no entanto, também tenho o direito de beijar o meu namorado onde quiser sem ser julgado e é por isso que estamos a lutar", rematou.

Também Joanne Clifton, a atriz que desempenha o papel principal de Janet Weiss, partilhou uma fotografia sua em frente aos manifestantes da Igreja Evangélica Protestante de Zion Tabernacle. "Com os manifestantes! Aparentemente, segundo eles, vamos todos morrer até sexta-feira porque participamos no Rocky Horror Picture Show".

Pouco depois partilhou ainda um vídeo onde o elenco da peça dança para o grupo em protesto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório