Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Ficaram sem acesso ao escritório durante dois dias graças a guarda-chuva

Incidente aconteceu num escritório de start-ups, nos Estados Unidos. Só um engenheiro conseguiu abrir a porta, dois dias depois.

Ficaram sem acesso ao escritório durante dois dias graças a guarda-chuva
Notícias ao Minuto

19:33 - 20/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Há dias em que a lei da probabilidade decide pregar valentes partidas. Esta segunda-feira de manhã, uma empresa de tecnologia foi testemunha desse doloroso facto.

Os primeiros funcionários de um WeWork - escritório para empresas start-up -, nos Estados Unidos, chegaram ao trabalho e depararam-se com algo insólito (e impensável): um guarda-chuva caiu e bloqueou a porta de correr de acesso à sala onde trabalham.

O guarda-chuva, que tinha ficado encostado a uma parede e que acabou por cair, ficou tão perfeitamente posicionado que não havia forma de abrir a porta, a única que dá acesso ao escritório.

"Nem em mil anos conseguiríamos repetir uma façanha destas", indicou um dos funcionários, que não se quis identificar, ao site BuzzFeed.

Mais insólito ainda é que foram precisos dois dias para voltar a abrir a porta. As impossibilidades eram várias: não dava para forçar a porta, não havia brecha por onde colocar um arame, as janelas não abrem por fora, não havia sequer entrada pelo teto.

"A situação não tinha solução absolutamente nenhuma, aparentemente", indicou o norte-americano. "Toda a sala era, basicamente, um cubo geométrico de vidro com um guarda-chuva caído numa posição impossivelmente perfeita", acrescentou.

Na terça-feira à noite, um engenheiro teve a ideia de fazer um buraco com um berbequim no painel por cima da porta. Depois colocou um arame pelo orifício e conseguiu, finalmente, mover o guarda-chuva.

A pergunta que não quer calar é: porque é que não partiram a porta ao invés de perder dois dias de trabalho? Ninguém sabe. Acreditamos, porém, que a resposta é intuitiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório