Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Criança fez raio-x vestida e médico achou que tinha engolido botões

A menina estava prestes a ser submetida a uma cirurgia devido ao exame mal feito.

Criança fez raio-x vestida e médico achou que tinha engolido botões
Notícias ao Minuto

00:10 - 19/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Uma menina de três anos, de Curumbá, no Brasil, esteve prestes a ser submetida a uma cirurgia desnecessária devido a um exame mal feito. É que os médicos acreditavam que a criança tinha engolido botões depois desta ter feito um raio-x vestida.

"A menina estava prestes a fazer uma cirurgia, a nossa família ficou desesperada porque não sabia é que aquilo tinha acontecido. O médico viu o raio-x e disse que tinha engolido botões de uma camisa, mas não nos lembrávamos de nada, ela não se tinha engasgado e nem se tinha queixado de dor alguma na barriga", disse Andressa Peçanha, tia da criança ao G1.

Segundo a tia o procedimento só não avançou graças a outro médico que pediu para ver o exame. Depois de pedir para que este fosse repetido o segundo resultado demonstrou que a menina não tinha nada na barriga e foi possível perceber o que se tinha passado.

Como aconteceu o erro?

A menina estava a brincar quando embateu com o peito no guiador da bicicleta. Foi levada ao centro de saúde e uma médica pediu para que fosse feito o exame. Este foi feito numa clínica privada.

A técnica que fez o raio-x disse, conta a família, que este poderia ser feito com a criança vestida porque os plásticos não apareciam, só os metais. O resultado foi levado à médica do centro de saúde que encaminhou a menor para as urgências.

A clínica acabou por assumir o erro e dar conta de que a técnica que fez o exame tinha sido demitida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório