Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Professor embriagado. Tinha 4 vezes o nível permitido de álcool no sangue

O homem foi a conduzir até à escola onde trabalhava.

Professor embriagado. Tinha 4 vezes o nível permitido de álcool no sangue
Notícias ao Minuto

23:11 - 19/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um professor de liceu do estado norte-americano do Michigan chegou ao trabalho embriagado e falhou no teste do balão. Tinha quatro vezes o nível permitido de álcool no sangue, segundo revelou a polícia.

O homem de 44 anos foi trabalhar às 8h de quarta-feira no liceu de Lakeland, em White Lake Township e os responsáveis escolares suspeitaram de imediato que estaria alcoolizado. Questionado pelas autoridades admitiu ter estado a beber antes de conduzir até ao estabelecimento de ensino, conta o jornal local WXYZ.

Depois de um teste do balão feito pelas autoridades este acusou 3.54 gramas de álcool por litro de sangue, ou mais de quatro vezes o limite legal do estado do Michigan estabelecido nos 0.8.

O docente acabou por ser escoltado da escola pelas autoridades.

Em comunicado enviado aos encarregados de educação, o diretor da escola esclareceu que foi pedido que os alunos ficassem no interior das instalações "para não testemunharem a situação". "O funcionário não vai ficar no campus enquanto a situação estiver a decorrer", é ainda garantido na nota.

O professor foi acusado de conduzir sob efeito de álcool e com uma carta de condução suspensa. O homem tinha ainda um mandado de detenção em seu nome por acusações semelhantes relativas a um incidente ocorrido em outubro de 2018.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório