Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Piloto de F-16 fica preso em cabo de alta tensão após despenhar-se

O avião caça belga despenhou-se, em França, mas os dois pilotos sobreviveram, tendo conseguido ejetar-se a tempo.

Piloto de F-16 fica preso em cabo de alta tensão após despenhar-se
Notícias ao Minuto

12:22 - 19/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Um avião caça F-16 de origem belga despenhou-se, esta quinta-feira, no oeste de França. De acordo com a imprensa francesa, os dois pilotos que estavam dentro do aparelho conseguiram sobreviver, tendo-se ejetado a tempo.

Um deles, porém, ficou preso num cabo de alta tensão pelo paraquedas, à descida, tendo ficado ferido, embora sem gravidade, anunciou a prefeitura do departamento francês de Morbihan.

Testemunhas do incidente indicaram que o avião estava "numa posição estranha" e que "rodou" antes de cair.

O avião terá descolado da Base Aérea de Florennes, na Bélgica, e dirigia-se para a base de aviação naval de  Lann-Bihoué, em Morbihan

"O piloto e o seu copiloto conseguiram ejetar-se antes do acidente. Ambos foram localizados e estão vivos", indicaram. Ainda segundo a prefeitura, este avião "não estava armado e a sua carga está sob investigação".

"Podemos confirmar que um F-16 de dois lugares que efetuava um voo de treino caiu esta manhã perto de Lorient. Uma equipa da Direção de Segurança da Aviação de Defesa foi para local a partir da Bélgica", indicou a Defesa belga.

Um perímetro de segurança de 500 metros foi instalado na zona do acidente aéreo e as autoridades estão no local para proteger a área. Não são conhecidas as causas do incidente.

prefeito acionou uma unidade de crise. Quarenta bombeiros e 20 veículos de emergência foram mobilizados para o local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório