Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Procurado pela polícia por se ter divorciado da mulher... sem ela saber

Norte-americano falsificou documentos para conseguir a façanha. Não só o casamento foi revalidado, como agora tem de responder na justiça.

Procurado pela polícia por se ter divorciado da mulher... sem ela saber
Notícias ao Minuto

09:53 - 19/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

A polícia de Houston, no Texas, está no encalço de Paul Nixon, um local de 51 anos de idade que decidiu divorciar-se da mulher sem ela saber de nada.

De acordo com o New York Post, o texano falsificou vários documentos que entregou num tribunal da comarca de Harris, um dos condados do mesmo estado norte-americano.

Entre os documentos, estava uma dispensa da obrigatoriedade da notificação em pessoa da esposa, uma importante parte do processo que Nixon conseguiu contornar falsificando a assinatura do notário.

O homem chegou mesmo a testemunhar em tribunal, garantindo a veracidade da informação incluída nos documentos. O juiz acabou mesmo por conceder o divórcio.

A mulher de Nixon só tomou conhecimento do processo quando este já estava finalizado e chamou a polícia, uma vez que a sua assinatura tinha sido falsificada. Como os documentos eram fraudulentos, o tribunal anulou as decisões até aí tomadas e revalidou o casamento.

Paul Nixon deverá agora ser acusado de fraude e perjúrio agravado, mas ainda não foi detido. A polícia está a pedir informações sobre o seu paradeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório