Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Três mortos em explosão de mina na Somália

Pelo menos três pessoas morreram na explosão de uma mina terrestre em frente a um novo restaurante em Mogadíscio, capital da Somália, seguido de um tiroteio, anunciaram hoje as autoridades.

Três mortos em explosão de mina na Somália
Notícias ao Minuto

21:54 - 18/09/19 por Lusa

Mundo Tragédia

A explosão ocorreu na tarde de hoje durante a inauguração de um restaurante que é propriedade da empresa somali Zaytun, e está localizado em Mogadíscio.

Segundo os meios de comunicação locais, tratou-se da explosão de uma mina terrestre localizada na rua Makka Al-Mukarama e que era destinada ao carro do parlamentar Abdulkadir Arabow, que saiu ileso.

Dois soldados e um ciclista morreram, enquanto quatro guarda-costas do deputado sofreram ferimentos.

O ataque ainda não foi reivindicado, mas Mogadíscio é alvo de frequentes ataques do grupo Al Shabab, uma organização terrorista que ingressou na rede internacional da Al Qaida em 2012 e controla parte do território no centro e no sul do país.

A Somália vive em estado de guerra e caos desde 1991, quando o ditador Mohamed Siad Barre foi derrubado, o que deixou o país sem um governo eficaz e nas mãos de milícias radicais islâmicas, senhores da guerra e grupos armados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório