Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Médico de trabalho do Barclay’s abusou de cerca de 300 pessoas

O banco Barclay’s é o principal alvo numa investigação a um médico que terá abusado sexualmente de centenas de pessoas durante cerca de 10 anos, noticia o The Mirror.

Médico de trabalho do Barclay’s abusou de cerca de 300 pessoas
Notícias ao Minuto

06:25 - 17/11/13 por Notícias ao Minuto

Mundo Newcastle

Gordon Bates, falecido em 2009, era um médico que fazia exames da medicina do trabalho, não só para o Barclays mas também para mais quatro empresas, uma delas governamental, na área de Newcastle, de acordo com o The Mirror.

A investigação gerada por alguns testemunhos aponta para que o médico tenha abusado sexualmente de cerca de 300 pessoas, entre as décadas de 70 e 80.

O Barclays está a colaborar com a polícia na busca pelas potenciais vítimas entre os ex-funcionários, já cerca de 50. Estas pessoas vão, por sua vez, identificando outras vítimas.

De acordo com os testemunhos, as consultas feitas pelo médico eram demasiado íntimas. Uma mulher, agora com 50 anos, tinha 16 na altura do exame feito por Bates e definiu a experiência como “humilhante”, afirmando que depois se sentiu “suja”.

Só agora as vítimas começarem a falar sobre as suas experiências, quando começaram a surgir histórias de pessoas que haviam passado pela mesma situação.

As forças policiais locais afirmaram: “Confirmamos que estamos actualmente a investigar uma série de abusos sexuais ocorridos entre 1970 e 1980. As acusações são contra um homem que já é falecido”.

Um porta-voz da instituição bancária já declarou que assim que obtiveram conhecimento da situação, partilharam imediatamente toda a informação com as autoridades e estão a apoiar tanto a polícia como as vítimas nesta “sensível investigação”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório