Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Trump prefere não se reunir com o presidente do Irão à margem da ONU

O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou hoje preferir não se encontrar com o homólogo iraniano, Hassan Rohani, à margem da ONU, indicando, porém, que tal possibilidade não é excluída.

Trump prefere não se reunir com o presidente do Irão à margem da ONU
Notícias ao Minuto

21:38 - 17/09/19 por Lusa

Mundo ONU

"Não excluo nada, mas preferia não o encontrar na Assembleia-Geral das Nações Unidas", em Nova Iorque, respondeu Trump à pergunta de um jornalista, que o questionou sobre se se pode esperar uma reunião entre os dois chefes de Estado na ONU.

A resposta de Trump, durante um voo do Air Force One (avião presidencial) com destino à Califórnia, é dada numa altura em que Washington diz-se "seguro" de que Teerão é o autor do ataque com 'drones' (veículos não tripulados) que, no sábado, atingiu um campo petrolífero na Arábia Saudita.

Por seu lado, o líder supremo iraniano, Ali Khamenei, descartou hoje a possibilidade de negociações "a qualquer nível" com os Estados Unidos da América.

"Negociar significa a imposição das exigências dos Estados Unidos à República Islâmica e é uma manifestação da vitória da campanha de 'máxima pressão' dos Estados Unidos" contra o Irão, considerou Khamenei.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório