Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Família resgatada graças a mensagem em garrafa. Estranhos deram alerta

Família norte-americana revela que gostaria de encontrar os estranhos que descobriram a mensagem, e que acabaram por possibilitar o seu resgate.

Família resgatada graças a mensagem em garrafa. Estranhos deram alerta
Notícias ao Minuto

12:48 - 17/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Califórnia

Uma família norte-americana foi salva graças a um pedido de socorro colocado dentro de uma garrafa de água, que foi apanhada por dois estranhos.

Curtis Whitson havia decidido passar o fim de semana com o filho de 13 anos e com a sua namorada, Krystal Ramirez, a explorar a zona de Arroyo Seco, uma importante afluente do rio Salinas, no centro da Califórnia.

Whitson já percorreu vários trilhos naquela área, estando familiarizado com a zona, mas naquele fim de semana de junho as coisas não correram bem. A intenção da família era seguir os cursos de água que existem no local até uma queda de água, que desceriam, na direção de um acampamento.

Os cursos de água, sublinhe-se, são pequenos riachos ladeados por paredes rochosas com até 12 metros de altura, como um desfiladeiro. No fim de semana em questão, as correntes estavam demasiado fortes para poder seguir os cursos em segurança, o que deixou a família encurralada um pouco antes da queda de água.

Whitson e o filho tentaram escalar as paredes mas sempre sem sucesso, não havia como sair do local. Nessa altura, sem mais opções, decidiram colocar uma mensagem dentro de uma garrafa de água vazia.

Notícias ao MinutoNamorada de Curtis Whitson escreveu 'Ajudem' na garrafa e colocou uma mensagem dentro.© Reprodução

"Tivemos sorte, atirámos a garrafa e passou por cima da queda de água", indicou o norte-americano.

A garrafa acabou por ser encontradas por outros dois montanhistas, que estavam a explorar o local. A mensagem ("Estamos presos na queda de água, enviem ajuda, por favor"), onde escreveram também a data, alertou os dois benfeitores, que chamaram as autoridades. A família foi encontrada por um helicóptero da polícia pouco depois da meia-noite.

Whitson indica agora, citado pela CNN, que gostava de saber quem foram os dois estranhos que deram o alerta, para lhes poder agradecer pessoalmente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório