Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Cadela com apenas três patas adotada por ex-militar amputado

Animal foi negligenciado durante anos e abandonado, posteriormente, num canil com uma necrose na pata.

Cadela com apenas três patas adotada por ex-militar amputado
Notícias ao Minuto

18:37 - 15/09/19 por Natacha Nunes Costa

Mundo Animais

O ex-militar britânico John Hopkinson, de 43 anos, viu uma das suas pernas ser amputada, em 2016, na sequência de uma queda de uma escada de incêndios três dias depois de começar num novo trabalho, após 18 anos a trabalhar no exército.

Desde aí que os motivos para sorrir foram poucos. John entrou em depressão e os seus dias tornaram-se monótonos e cinzentos. Só que tudo mudou na última semana, quando o ex-militar soube da história da cadela Popsey.

Popsey é uma cadela que toda a vida foi maltratada. Em 2016, foi abandonada pelo dono num canil da Turquia, desnutrida, com graves ferimentos e uma necrose na pata.

Depois de analisarem a situação os médicos do hospital veterinário decidiram que a única solução era amputar-lhe a pata.

Durante três anos e apesar de fazer tudo o que uma cadela com quatro patas faz, Popsey nunca foi adotada. Até agora.

John soube da história da cadela através de uma voluntária do hospital onde faz tratamentos. Lizz Gee contou-lhe que ninguém adotava Popsey porque queriam um “animal perfeito”. O britânico, nem pensou duas vez, quis adotar a cadela, mesmo sem a ver.

“Sinto que ela precisa de ser protegida depois de tudo o que aconteceu. Mesmo sem uma pata, vou cuidar dela, protegê-la e ela também me vai salvar”, contou ao Metro o homem, acrescentado que o seu sorriso é agora maior que a cicatriz que tem no tronco.

O único problema é que John precisa de ajuda para trazer Popsey da Turquia para o Reino Unido. Situação essa que está prestes a ser resolvida. Lizz criou uma página Gofundme, onde conta toda a história e mostra fotos e vídeos de John e da cadela e pede 1500 libras, cerca de 1700 euros para o transporte da cadela.

A petição foi criada há quatro dias e conta já com 1480 libras, cerca de 1669 euros.

“O pequeno idiota que negligenciou Popsey deu-me um motivo para acordar todos os dias”, concluiu John durante a mesma entrevista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório