Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Corajosa vítima de violência doméstica" partilha foto chocante de abusos

Fotografia foi partilhada pelas autoridades locais com o consentimento de Lynn Hart, de 53 anos de idade. Agressor foi condenado a sete anos de prisão.

"Corajosa vítima de violência doméstica" partilha foto chocante de abusos
Notícias ao Minuto

18:01 - 15/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Violência doméstica

A polícia de West Midlands, no Reino Unido, partilhou na passada sexta-feira uma fotografia das agressões a uma mulher de 53 anos, em contexto de violência doméstica. Foi a própria vítima, Lynn Hart, que solicitou a publicação da imagem, como forma de criar sensibilização para o tema.

Lynn ficou com graves ferimentos, em maio deste ano, quando o seu companheiro, David Harrison (na imagem acima), de 52 anos, a agrediu brutalmente. A imagem, que pode ver mais abaixo, é exemplificativa do grau de violência que pode acontecer dentro de uma relação.

O homem chegou a casa embriagado e atacou Lynn até ela ficar imóvel no chão. Seria o ataque mais grave numa série de ataques que se vinham a repetir. Harrison foi detido no dia seguinte e, inicialmente, alegou ser inocente, dizendo que ela tinha caído das escadas. 

A britânica foi levada para o hospital de urgência e foi, inclusive, transportada por um acesso diferente, para não chocar os pacientes que aguardavam no local, segundo indica a Sky News.

Notícias ao MinutoImagem atual e imagem de Lynn alguns dias após o ataque© Reprodução West Midlands Police

O agressor acabou por ser condenado a sete anos de prisão.

"A Lynn é uma sobrevivente e outras vítimas podem encontrar refúgio e consolo na coragem que ela demonstrou", indicou a polícia, num comunicado dedicado ao caso, onde descrevem a mulher como "corajosa vítima de violência doméstica".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório