Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

São já cinco os mortos em consequência do temporal em Espanha

Sudeste de Espanha está a braços com chuvas torrenciais causadas pela tempestade DANA, a que os espanhóis denominam de 'Gota Fria'.

São já cinco os mortos em consequência do temporal em Espanha
Notícias ao Minuto

20:40 - 13/09/19 por Melissa Lopes

Mundo Tempestade

A Guardia Civil encontrou o cadáver de um homem de 58 anos, de nacionalidade espanhola, na localidade de Benferri, elevando assim para cinco o número de vítimas causadas pela tempestade DANA, dá conta o La Vanguardia

As chuvas torrenciais que se fazem sentir no sudeste do país provocaram perturbações nos transportes, fizeram transbordar cursos de água e obrigaram a evacuar localidades ribeirinhas: Até agora, 3.500 pessoas foram retiradas das suas casas. 

As chuvas também já levaram ao encerramento do aeroporto de Almeria, na Andaluzia, devido à condição das estradas e ao consequente difícil acesso às instalações.

De igual modo, foram suspensas as atividades escolares na capital de Almeria e noutros municípios vizinhos e as autoridades desaconselharam os habitantes de conduzir. 

Em declarações à Lusa, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) refere que a depressão que atingiu Almeria poderá ser sentida em Portugal, porém, com efeitos muito menos severos.

Segundo a meteorologista Ângela Lourenço, a depressão (DANA) que afeta uma parte do território de Espanha irá "gradualmente aproximar-se" do território continental português, "perdendo força e intensidade".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório