Procurar

Desapareceu há 22 anos. Corpo foi encontrado agora através do Google Maps

William Moldt desapareceu a 7 de novembro de 1997 depois de sair de uma discoteca.

Desapareceu há 22 anos. Corpo foi encontrado agora através do Google Maps

© Reproduçao/ Google Maps

Sara Gouveia
13/09/2019 13:52 ‧ há 5 anos por Sara Gouveia

Mundo

EUA

Os restos mortais de um homem que desapareceu há duas décadas na Florida foram agora encontrados dentro de um carro submerso visível no Google Maps. William Moldt, na altura com 40 anos, foi dado como desaparecido a 7 de novembro de 1997, depois de não ter chegado a casa após uma saída à noite.

Foi lançada uma investigação pela polícia, mas o caso acabou por ser arquivado. A 28 de agosto deste ano, 22 anos depois do desaparecimento, a polícia foi chamada para verificar um carro encontrado dentro de um lago em Moon Bay Circle, Wellington.

A viatura foi avistada inicialmente por um antigo habitante daquela zona depois de ter feito uma "pesquisa no Google", explicou a polícia à BBC. O homem contactou um atual residente para lhe dizer o que tinha encontrado e com recurso a um drone conseguiram confirmar que se tratava de um carro submerso e contactou a polícia. O veículo estaria visível desde 2007, mas aparentemente ninguém reparou até 2019. 

Notícias ao Minuto© Reprodução/ Google Maps

Quando o carro foi retirado da água, os restos mortais foram encontrados no interior. Uma semana depois foram identificados como pertencendo a William.

As autoridades presumem que William terá perdido o controlo do veículo e ter-se-á despistado para dentro de água. Segundo o relatório de desaparecimento, o homem terá ligado à namorada pelas 21h30 a dizer que iria para casa em breve. Deixou a discoteca pelas 23h e não aparentando estar alcoolizado terá sido visto sozinho dentro do carro. "Não bebia álcool frequentemente, mas tomou várias bebidas no bar", pode ler-se no documento.

Mais de duas décadas depois, a polícia reconhece que é impossível reconstituir o que aconteceu. "Tudo o que sabemos é que desapareceu da face da Terra e agora foi encontrado". A família já foi informada da descoberta do corpo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10