Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2019
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Homem finge a própria morte para provar que a mulher o queria matar

Treinador de boxe descobriu os planos da companheira. Chegou a tirar uma foto onde parecia estar sem vida.

Homem finge a própria morte para provar que a mulher o queria matar

Um treinador de boxe norte-americano descobriu que a mulher o queria matar e que, para tal, tinha contratado um assassino profissional. O caso aconteceu em 2015 e agora a história foi recuperada pelo jornal The Sun.

Ramon Sosa, de 50 anos, conta que o momento em que descobriu o plano da mulher foi “surreal”. “Quando caí na realidade fiquei zangado, triste e confuso; uma mistura de emoções a lutarem umas contra as outras para serem dominantes. E depois percebi que ainda tinha de viver debaixo do mesmo teto que a pessoa que estava a planear matar-me”, contou à publicação.

O treinador de boxe decidiu então tentar apanhar a mulher em flagrante. Lulu Sosa estava a oferecer dinheiro a um homem chamado Gustavo para organizar o golpe sem saber, contudo, que este e o seu marido eram amigos. Uma coincidência que acabou por ‘deitar por terra’ os planos da mulher.

Numa reunião com Lulu, prossegue o The Sun, Gustavo usou uma escuta escondida na roupa e gravou a conversa. Levaram a prova às autoridades de Houston, no Estado norte-americano do Texas, que disse para Ramon tirar também uma foto fingindo-se de morto para que Lulu não tivesse dúvidas de que o crime tinha realmente sido cometido.

O homem foi maquilhado e fotografado, num cenário de aparente crime, parecendo ter sido baleado na cabeça. “Aquela fotografia reflete uma das coisas mais difíceis que tive de fazer na minha vida”, relembra Ramon.

A imagem foi mostrada à mulher por um polícia que se fez passar por interveniente no homicídio. “A Lulu começou-se a rir quando o agente disfarçado lhe mostrou a imagem. Teve o descaramento de lhe perguntar se eu estava mesmo morto ou se me ia levantar”, acrescentou.

A mulher foi detida e condenada a 20 anos de prisão após ter confessado o plano.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório