Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Maduro anuncia que estará ausente da Assembleia-Geral da ONU

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na quinta-feira que não vai estar presente na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas e que se fará representar pela vice-presidente, Delcy Rodríguez, e o ministro das Relações Exteriores, Jorge Arreaza.

Maduro anuncia que estará ausente da Assembleia-Geral da ONU

"Eu fui a Nova Iorque no ano passado e este ano não irei, fico convosco, trabalhando na Venezuela, bem seguro e bem tranquilo", disse durante uma iniciativa com simpatizantes, transmitido pela televisão estatal venezuelana.

Nicolás Maduro adiantou que indicou a vice-presidente e o ministro das Relações Exteriores para representarem a Venezuela durante a Assembleia-Geral da ONU, cuja abertura está prevista para o próximo dia 17 e o debate geral em 24, na cidade de Nova Iorque.

Segundo o chefe de Estado, os seus representantes levarão "mais de 12 milhões de assinaturas do povo venezuelano e uma carta ao secretário-geral da ONU, para dizer ao mundo que aqui está a imensa maioria do povo venezuelano dizendo 'não mais bloqueios, não mais sanções' [dos Estados Unidos]".

Nicolás Maduro disse ainda que tem tido "muito trabalho pela pátria, para defender a paz na Venezuela, para continuar a avançar com um plano de recuperação económica, crescimento e prosperidade social".

De acordo com a imprensa venezuelana, estava previsto que o Presidente, Nicolás Maduro, interviesse no dia 26 na Assembleia-Geral das Nações Unidas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório