Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Atirador de El Paso pode ser condenado a pena de morte

O júri indiciou esta quinta-feira Patrick Crusius por homicídio agravado.

Atirador de El Paso pode ser condenado a pena de morte
Notícias ao Minuto

22:42 - 12/09/19 por Sara Gouveia

Mundo EUA

Patrick Crusius, o autor do massacre de El Paso, no estado norte-americano do Texas, que matou 22 pessoas a tiro a 3 de agosto foi esta quinta-feira indiciado por um júri por homicídio agravado.

O procurador de El Paso, Jaime Esparza, afirmou ao El Paso Times que como o atirador confessou ter mexicanos como alvo principal aquando da detenção - das 22 vítimas, sete tinham nacionalidade mexicana - o crime deverá ser considerado um crime de ódio e que caso seja condenado pode enfrentar pena de morte.

A defesa de Patrick Crusius, de 21 anos, afirmou que irá recorrer a "todas as ferramentas legais" disponíveis para evitar que o seu cliente seja executado.

Recorde-se que o jovem, que continua preso em possibilidade de saída sob fiança, conduziu cerca de 11 horas desde a sua cidade natal, Allen, até El Paso onde entrou num centro comercial e abriu fogo com recurso a uma AK47.

Este foi o primeiro de uma série de outros tiroteios em massa durante o mês passado, culminando em dezenas de mortos e que trouxeram, novamente, a discussão sob a posse de armas para a discussão pública. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório