Meteorologia

  • 15 SETEMBRO 2019
Tempo
26º
MIN 21º MÁX 29º

Edição

Autocarro de imprensa embate em avião de campanha de Trudeau

A campanha política canadiana já arrancou, mas com alguns contratempos.

Autocarro de imprensa embate em avião de campanha de Trudeau

Um autocarro que levava jornalistas para a pista do aeroporto acabou por colidir, esta quarta-feira, com o avião de campanha de Justin Trudeau, o atual primeiro-ministro canadiano. O veículo acabou por raspar a asa do avião o que fez com que este não pudesse levantar voo.

Algumas fotografias divulgadas pela imprensa local mostram o local onde o autocarro embateu no Boeing, no aeroporto de Victoria, na British Columbia.

Trudeau tinha lançado a sua campanha de 40 dias para as eleições federais nesse dia. O avião tinha aterrado no local onde o incidente ocorreu.

"Talvez o condutor do nosso autocarro devesse ter feito marcha-atrás em vez de ter escolhido andar para a frente", explicou  jornalista Tonda MacCharles, a fazer uma brincadeira com o slogan da campanha Liberal 'escolha ir para a frente'.

Um porta-voz do Partido Liberal explicou que ainda estão a avaliar os danos, mas que não há alterações previstas no calendário de campanha e que deverão continuar como planeado. Devido ao incidente o líder liberal deverá agora voar noutro avião para a província de Alberta, onde fará vários comícios na quinta-feira à tarde.

O avião original era um Boeing 737-800, com 189 lugares.

Justin Trudeau está a tentar conseguir um segundo mandato depois de ter conseguido um governo maioritário nas eleições gerais de 2015. Os canadianos vão a eleições a 21 de outubro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório