Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2019
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

União Europeia prorroga sanções por atos contra independência da Ucrânia

O Conselho da União Europeia (UE) decidiu prorrogar, por mais seis meses e até 15 de março de 2020, as sanções aplicadas a 170 pessoas e 44 entidades por atos contra a integridade territorial e independência da Ucrânia.

União Europeia prorroga sanções por atos contra independência da Ucrânia
Notícias ao Minuto

13:02 - 12/09/19 por Lusa

Mundo Ucrânia

Em comunicado, o Conselho da UE dá conta de que em causa estão "medidas restritivas no que diz respeito a atos que comprometam ou ameacem a integridade territorial, a soberania e a independência da Ucrânia".

"As medidas, que consistem em congelamento de bens e restrições de viagem, aplicam-se atualmente a 170 pessoas e 44 entidades", precisa aquela instituição.

Notando que "os elementos pertinentes e as exposições de motivos para a inclusão na lista destas pessoas e entidades foram atualizados", o Conselho da UE assinala estarem ainda em vigor "outras medidas da UE em resposta à crise na Ucrânia".

Esses medidas adicionais incluem, assim, "sanções económicas contra setores específicos da economia russa, em vigor até 31 de janeiro de 2020", assim como "medidas restritivas em resposta à anexação ilegal da Crimeia e de Sebastopol, limitadas ao território da Crimeia e de Sebastopol, em vigor até 23 de junho de 2020", informa ainda o Conselho da UE.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório