Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Cães surfistas competem na California e o resultado é adorável. Ora veja

Esta foi a 14ª competição canina de surf para ajudar a angariar dinheiro para ajudar associações de resgate canino.

Notícias ao Minuto

22:20 - 11/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Este domingo, os cães e os seus companheiros de duas patas participaram na 14ª competição de surf na praia de Del Mar Dog, na California, nos Estados Unidos. A competição anual começou em 2005 para ajudar a angariar fundos para associações de resgate canino.

Uma escola de surf local ofereceu aulas aos cães de forma a estes conseguirem garantir que faziam um brilharete na competição. Este ano aproximadamente 170 cães fizeram parte das aulas juntamente com os seus donos.

Foram mais de 80 os surfistas caninos que disputaram o título de Top Surf Dog 2019, no domingo. Cada uma das provas teve 10 minutos de duração e os candidatos estavam divididos pelo tamanho e pela presença ou não do dono na prancha. O júri esteve atento à habilidade com que cada patudo cavalgava as ondas, se ficavam ou não em cima da prancha e à forma como demonstravam o seu espírito de surfista.

Depois de serem selecionados o 1º, 2º e 3º lugar em cada categoria de peso, os vencedores competiram entre si pelo título. A grande vencedora foi Faith, uma pitbull apaixonada por surf.

View this post on Instagram

The 14th annual #surfdogsurfathon is in the books! Congratulations to all our fierce competitors, especially the top finishers. Stay tuned for more photos from this magical day at the beach!⁣ : @faithsurfs⁣ : @surfdogturbo⁣ : @gisellethesurfergirl

A post shared by Helen Woodward Animal Center (@hwac) on Sep 8, 2019 at 6:39pm PDT

O dinheiro angariado foi doado ao Helen Woodward Animal Center que ajuda animais resgatados.

Veja na galeria acima as imagens desta competição patuda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório