Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

'Vidente' condenada a pena de prisão por burlar mulher em 1.6 milhões

A jovem alegava que a família da mulher tinha uma maldição e ia exigindo dinheiro para realizar meditações.

'Vidente' condenada a pena de prisão por burlar mulher em 1.6 milhões
Notícias ao Minuto

19:19 - 11/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Uma jovem que alegava ser vidente foi sentenciada a três anos e quatro meses de prisão depois de ter burlado uma mulher do Texas em 1.6 milhões de dólares (1.4 mihões de euros) para remover uma alegada maldição da sua família.

Segundo os registos do tribunal Sherry Tina Uwanawich, de 28 anos, foi sentenciada a semana passada, depois de se ter considerado culpada por fraude. Além da pena efetiva a 'vidente' terá ainda de restituir o valor.

Os investigadores do caso explicaram à Associated Press que Sherry conheceu a vítima em Houston, no Texas, em 2007. Na altura, ganhou a confiança da estudante de medicina, e convenceu-a de que a depressão de que sofria provinha de uma maldição que tinha sido posta sobre a sua família e que tinha matado a sua mãe.

Depois disso ia exigindo pouco a pouco grandes somas de dinheiro para comprar cristais e velas para fazer meditações que levantassem a maldição.

Segundo o New York Times, a mulher em questão acabou por contrair vários créditos e trabalhar horas extra para conseguir o dinheiro necessário que eram,posteriormente, gastos por Sherry em roupas, automóveis ou presentes.

Ao longo de sete anos, a mulher transferiu entre 550 mil e 1.5 milhões de dólares (498 mil e 1.3 milhões de euros) para contas em nome da 'vidente'.

O esquema acabou em 2014 quando Sherry finalmente admitiu à vítima que nunca tinha existido nenhuma maldição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório