Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Gato é devolvido à dona 41 dias após desaparecer no aeroporto de Orly

Noémie, a dona do animal, perdeu-o quando ia apanhar um voo a 1 de agosto.

Gato é devolvido à dona 41 dias após desaparecer no aeroporto de Orly
Notícias ao Minuto

17:48 - 11/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Esta terça-feira, Noémie recebeu o telefonema que já esperava há mais de um mês: Tinham encontrado Zadig, o seu gato desaparecido. A jovem de 23 anos perdeu o animal quando tentava apanhar um voo no passado 1 de agosto no aeroporto de Orly, em França.

No momento em que embarcava para Martinica, nas Caraíbas, percebeu que Zadig tinha fugido na pista, mas estava dentro do avião impedida de ir procurá-lo.

Noémie não teve então outra escolha a não ser voar para Fort-de-France, sabendo que receberia a transportadora do gato vazia, conta o Le Parisien.

No entanto, 41 dias depois e após o lançamento de uma petição com mais de seis mil assinaturas, Zadig foi finalmente encontrado. "Foi encontrado terça-feira numa das armadilhas que tínhamos criado para o apanhar. Não tinha pedido uma grama e estava em ótimo estado", explicou o diretor de operações do aeroporto de Orly, Jérôme Lauferon.

Depois da reunião, a jovem ainda levou o seu gato ao veterinário, onde foi confirmado o seu bom estado de saúde. Noémie quer agora por a sua experiência ao serviço de outros de forma a que o aeroporto "trate melhor os animais". "Não quero que ninguém passe pelo que passei", garantiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório