Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Disfarçou-se de idoso para viajar para Nova Iorque mas correu mal

Indiano tem 32 anos de idade e foi apanhado pelas autoridades do aeroporto de Nova Deli.

Notícias ao Minuto

10:24 - 11/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

O disfarce foi bem pensado mas não muito bem executado. Um homem de 32 anos, ainda que disfarçado de idoso de 81, foi apanhado pelas autoridades do Aeroporto Internacional Indira Gandhi, em Nova Deli, na Índia.

Tinha uma farta barba branca, óculos grandes e até chegou de cadeira de rodas, mas a aproximação dos funcionários do aeroporto permitiu identificar fragilidades (e não próprias da idade avançada).

O homem estava a tentar embarcar num voo noturno para Nova Iorque. Fonte das autoridades indicou à CNN que o "idoso" se mostrou relutante em ser revistado, dizendo que não se conseguia levantar.

O agente alfandegário pediu, então, que este se levantasse com ajuda, pedido a que acedeu. Foi nessa altura que reparou nas raízes da barba (negras) e na pele do sujeito. "Ele não tinha 80 anos de idade. Tinha pele de uma pessoa jovem", explicou a fonte.

O incidente aconteceu no passado dia 8 de setembro, por volta das 22h45. O homem mostrou um passaporte onde constava o nome Amrick Singh, nascido em 1938. Na verdade, depois de um breve interrogatório, descobriu-se que se tratava de Jayesh Patel, de 32 anos de idade.

Não foi indicado um motivo para o disfarce, estando o caso a ser investigado pelas autoridades indianas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório