Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Roubou mil bolos de pastelaria gourmet de Nova Iorque. Valem 83 mil euros

Pastelaria Lady M Confections vende bolos gourmet, feitos à base de crepes. Roubo foi levado a cabo através de transportadora.

Roubou mil bolos de pastelaria gourmet de Nova Iorque. Valem 83 mil euros
Notícias ao Minuto

10:15 - 11/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pastelaria

O condutor de uma carrinha de transporte de alimentos foi acusado de roubar mais de 91 mil dólares (83 mil euros) em bolos.

O homem, identificado como David Lliviganay, era colaborador da pastelaria Lady M Confections, sediada em Nova Iorque, e terá conseguido roubar 1020 bolos de um armazém de Long Island City ao longo de vários meses, de acordo com o New York Post.

Os bolos, sublinhe-se, que são feitos à base de um crepe especial daquela loja, custa cerca de 90 dólares (81 euros) a unidade. São bolos muito procurados, tendo sido elogiados por personalidades como Martha Stewart ou Oprah.

O facto de ser um artigo de luxo, e com marca de exclusividade, criou um mercado negro paralelo que terá atraído o suspeito, de acordo com o processo interposto pela empresa.

O homem, que confessou o crime, foi identificado através de câmaras de videovigilância, que captaram as suas múltiplas incursões aos frigoríficos do armazém, de onde foi levando os bolos. A empresa indicou que não notou a falta dos bolos até se aperceber que estavam a ser vendidos a metade do preço na internet.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório