Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mulher presa por esmurrar e arrancar o véu a muçulmana

Ellie Burns atacou duas mulheres, 25 dias depois de ir a tribunal por um ataque racista a um taxista.

Mulher presa por esmurrar e arrancar o véu a muçulmana
Notícias ao Minuto

16:09 - 10/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mulher vai cumprir uma pena de 20 meses de prisão efetiva depois de ter atacado duas mulheres, uma delas muçulmana, num mercado em Yorkshire, no Reino Unido. O ataque teve lugar depois de Ellie Burns ter ouvido o par a queixar-se de que a música que cantava era racista, conta o Independent.

Inicialmente a jovem de 21 anos cuspiu sobre uma das mulheres, depois empurrou-a, puxou-lhe o cabelo e retirou-lhe o véu da cabeça com violência, foi referido durante a audiência em tribunal, esta segunda-feira.

Depois esbofeteou e empurrou a segunda vítima. Um agente da polícia que foi chamado a intervir durante a altercação acabou mesmo por ser arranhado por Ellie.

Perante o tribunal, a jovem declarou-se culpada de dois crimes de agressão agravada por motivação racial e agressão a um agente da polícia.

O caso remonta a 29 de abril e ocorreu apenas 25 dias depois de a mulher ter sido presente a tribunal onde recebeu pena suspensa por ter atacado um taxista e cinco agentes da polícia, enquanto se encontrava sob o efeito de álcool e droga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório