Roubou informação de 1300 cartões de crédito graças à memória fotográfica

O homem trabalhava como empregado de balcão de uma loja. Foi detido na semana passada por ter usado o dinheiro dos cartões de crédito para fazer compras online.

Notícia

© Reuters

Fábio Nunes
10/09/2019 13:13 ‧ 10/09/2019 por Fábio Nunes

Mundo

Japão

É um dos casos mais incomuns de roubo de informação de cartões de crédito. Um empregado de balcão de uma loja de Tóquio, no Japão, roubou a informação de 1.300 cartões de crédito alegadamente usando a sua memória fotográfica, de acordo com a CNN.

O homem, que trabalhava em part-time, foi detido na quinta-feira passada por ter usado a informação roubada dos cartões de crédito para gastar 270 mil ienes (mais de 2.200 euros) em malas compradas online em março deste ano, revelou a polícia metropolitana de Tóquio.

Uma fonte próxima da investigação disse à CNN que o homem alegadamente memorizou a informação dos cartões de crédito enquanto processava as compras dos clientes na loja. A polícia encontrou, aliás, um bloco de notas onde o suspeito apontava posteriormente os detalhes dos cartões de crédito.

As autoridades japonesas ainda não acusaram o homem de qualquer crime. No entanto, a lei nipónica permite à polícia deter um suspeito por um período de tempo que pode chegar aos 20 dias até apresentar uma acusação.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas