Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Polícia Marítima portuguesa resgata 43 migrantes na Grécia

Os elementos da Polícia Marítima portuguesa em missão na ilha grega de Lesbos resgataram hoje 43 migrantes que navegavam a bordo de um bote a sul de Molivos, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Polícia Marítima portuguesa resgata 43 migrantes na Grécia
Notícias ao Minuto

19:55 - 09/09/19 por Lusa

Mundo Autoridade marítima

"A Polícia Marítima foi informada por um navio da guarda costeira grega ao serviço da NATO de que tinha sido detetada uma embarcação a sul de Molivos, fora da área de patrulha da Polícia Marítima", refere a AMN em comunicado.

A equipa da Polícia Marítima a bordo da embarcação "Tubarão" navegou para a posição, tendo intercetado um bote com 43 migrantes a bordo, dos quais 14 crianças, 13 mulheres, uma delas grávida, e 16 homens.

"Os migrantes foram depois transferidos para a embarcação da Polícia Marítima e transportados para o porto de Skala Skamineas, onde desembarcaram em segurança e foram entregues às autoridades gregas", acrescenta o documento.

Segundo o comunicado, com este resgate, aumenta para 1.103 o número de vidas salvas pela Polícia Marítima portuguesa na Grécia só este ano.

"Desde 2014, quando iniciou a participação na missão Poseidon, a Polícia Marítima já resgatou 5.917 migrantes", conclui.

A Polícia Marítima encontra-se integrada na operação Poseidon, sob égide da agência europeia Frontex e em apoio à guarda costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório