Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Polícia admitiu violações durante serviço. Caso foi abafado por colegas

Ex-agente da polícia norte-americana admitiu crimes após investigação. "É uma absoluta vergonha", admitiu o xerife.

Polícia admitiu violações durante serviço. Caso foi abafado por colegas
Notícias ao Minuto

18:48 - 09/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um agente da polícia do estado norte-americano do Tennessee confessou ter violado três mulheres que estavam sob custódia das autoridades.

Desmond Logan, de 33 anos de idade, terá chegado a acordo no tribunal federal, na passada quarta-feira, admitindo culpa nas violações, refere a Time.

O acusado, que se demitiu da força policial em fevereiro, antes de poder ser despedido, tinha beneficiado da ajuda de dois agentes da polícia reformados para abafar as acusações.

As vítimas fizeram queixa na polícia, mas confirmou-se que não foi sequer lançada uma investigação oficial ao caso. Só foram seguidos os mecanismos legais quando foi notificado o xerife do condado de Chattanooga.

Desmond Logan incorre agora numa pena de prisão até dez anos e uma multa que pode ascender aos 250 mil dólares.

O xerife do departamento da polícia de Chattanooga, David Roddy, dirigiu severas críticas ao ex-agente. "Ele é uma absoluta vergonha de agente policial e de ser humano. As suas ações abomináveis mancharam o distintivo que orgulhosamente ostentamos e diminuíram a confiança que tantos agentes se esforçam por conseguir diariamente", indicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório