Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Dono de loja de discos encontra recibo de renda de Kurt Cobain de 1990

Achados estavam na cave de uma loja de discos, em Seattle. Dono publicou as imagens, que pode ver na galeria abaixo, nas redes sociais.

Notícias ao Minuto

11:56 - 09/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Kurt Cobain

O dono de uma loja de discos de Seattle, nos Estados Unidos, descobriu um recibo de renda e um cheque de royalties (direitos autorais) endereçado a Kurt Cobain, vocalista dos Nirvana.

O cheque está datado de 3 de junho de 1991, sendo que os 26,57 dólares (24,10 euros. à conversão atual) nunca foram levantados. Sublinhe-se que tinha sido passado seis meses antes do lançamento do álbum 'Nevermind', que alterou definitivamente a trajetória da banda de 'grunge'.

Matt Vaughan, da Easy Street Records, indicou, de acordo com a CNN, que encontrou o cheque quando estava a limpar a cave. Estava guardado junto com outros documentos referentes aos anos 90.

Entre os documentos estava também um recibo do pagamento de uma renda de Kurt Cobain ao senhorio no valor de 177 dólares (pouco mais de 160 euros, à conversão atual) e um itinerário da digressão dos Nirvana pela Europa.

"Pedido de recibo ao senhorio encontrado na Easy Street Records, datado de 9 de abril de 1990, um ano antes de 'Nevermind' ter mudado a música como a conhecemos. Duvido que ele tivesse mais recibos destes", escreve a loja no Instagram.

Kurt Cobain, recorde-se, faleceu a 5 de abril de 1994, um ano depois dos Nirvana terem lançado o seu terceiro e derradeiro álbum, 'In Utero'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório