Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Cobra com duas cabeças encontrada nos EUA

O réptil foi apelidado de 'Doube Dave'.

Cobra com duas cabeças encontrada nos EUA
Notícias ao Minuto

17:49 - 06/09/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo Cobra

'<span class="nanospell-typo">Doube Dave', assim foi nomeada uma cobra rara de duas cabeças que foi encontrada numa floresta no estado do nordeste americano de Nova Jérsia. O réptil foi encontrado no passado mês de agosto por ambientalistas do grupo Herpetological Associates, que estudam répteis em perigo e ameaçados, mas a informação só agora chegou a público.

E 'Doube Dave' porquê? A resposta, na verdade, é bem simples. 'Double' significa dupla pelas duas cabeças e 'Dave' refere-se a Dave Schneider e o seu colega, também chamado Dave, ambientalistas que descobriram o réptil.

A cobra, que tem entre 20 a 25 cm, tem duas cabeças totalmente formadas, o que que significa que possui quatro olhos e duas línguas funcionais. Especialistas consideram que as cabeças agem de forma independente e seria "difícil uma criatura assim viver na natureza", já que significa que o réptil "é mais lento e pode ser mais facilmente capturado", revela o Guardian.

Habitualmente, quando há cobras de duas cabeças, uma delas é menos desenvolvida do que a outra e  lutam entre si por comida, sem perceberem que o alimento entre no mesmo organismo.

Esta condição - duas cabeças - é conhecida como policefalia e ocorre da mesma forma que os gémeos siameses, isto é, um embrião começou a dividir-se em gémeos idênticos, mas não se separou completamente. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório