Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"O presidente falou, e a mulher [de Macron] é feia mesmo", diz ministro

Ministro da Economia brasileiro refere que há excesso de atenção para com os "modos" do presidente, Jair Bolsonaro, enquanto, segundo ele, o país tem tido progressos na área económica.

"O presidente falou, e a mulher [de Macron] é feia mesmo", diz ministro
Notícias ao Minuto

12:12 - 06/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

O ministro da Economia brasileiro, Paulo Guedes, queixou-se do que entende ser um excesso de atenção para com os "modos" do presidente Jair Bolsonaro, enquanto, segundo ele, o Brasil tem tido progressos na área económica. Reconheceu ainda o governante que Bolsonaro chamou a mulher do presidente francês, Emmanuel Macron, de feia e concordou com a afirmação. "A mulher é feia mesmo", disse.

A declaração de Guedes arrancou risos da plateia de empresários em um evento em Fortaleza, promovido pelo portal Poder360 e pelo grupo de comunicação Jangadeiro.

Guedes citou uma série de avanços nas privatizações, na reforma da Previdência e no mercado de gás brasileiro. "Estou vendo progressos, mas a preocupação é com o pai da Bachelet, com a mulher do Macron", atirou o ministro.

Bolsonaro atacou a ex-presidente do Chile Michelle Bachelet e seu pai, Alberto Bachelet - torturado e morto pela ditadura de Augusto Pinochet -, e exaltou o golpe militar no país vizinho.

Antes, o presidente brasileiro já havia publicado uma mensagem com risos após um comentário ofensivo sobre a aparência da esposa do presidente de França, a primeira-dama Brigitte Macron, feito por um dos seus seguidores.

Num post cujo tema era a Amazónia, um dos seguidores da página do presidente publicou uma montagem com duas fotos. Na de cima, Brigitte aparece atrás de Macron e, na de baixo, o presidente aparece com a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, à frente. Ao lado das fotos, pode ler-se: "Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?", A página do presidente respondeu ao seguidor com "não humilha cara. kkkk".

"Tudo bem, é verdade, o presidente falou mesmo", afirmou Paulo Guedes, para em seguida concordar. "E a mulher é feia mesmo", disse, arrancando risadas na plateia.

De seguida, o ministro disse que "não existe mulher feia, existe mulher, observada do ângulo errado". Antes, Guedes ironizou a imprensa dizendo que os "maus modos" de Bolsonaro são retratados como "ruídos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório