Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Jovem reencontra família 20 anos depois de se ter perdido no comboio

Parece história de filme mas é real. Uma menina perdeu-se com quatro anos numa viagem de comboio para casa, acaba adotada e reencontra família 20 anos depois.

Jovem reencontra família 20 anos depois de se ter perdido no comboio

Yula Gorina tinha apenas quatro anos de idade quando uma viagem de comboio entre Minsk e Asipovichy, na Bielorússia, ditaria o seu destino. O seu pai adormecera e a pequena Yula acabaria por ir parar à vizinha Rússia, a mais de 885 quilómetros de distância de casa, em Ryazan, três semanas depois.

As autoridades não conseguiram, na altura, encontrar os pais e colocaram a criança para adoção. Agora, 20 anos depois, reencontrou a família depois de o namorado a ter ajudado com uma simples pesquisa na internet.

Um teste de ADN provou que Yula é mesmo filha de Viktor e Lyudmila Moiseenko. O casal, conta o The Sun, sempre procurou a filha exaustivamente, no entanto, ambos acabaram por se tornar suspeitos de a ter matado.

Continua a ser um mistério como é que Yula seguiu de Asipovichy para Ryazan, embora a jovem tenha memória de uma viagem com um casal que a pode ter raptado.

“Vinte anos é uma vida, mas nunca perdemos a esperança. Acreditávamos. E agora encontramo-nos”, disse Lyudmila, a mãe biológica. O encontro aconteceu na esquadra da polícia, em Marjina Horka.

Yula fala de um momento emotivo.

“Estávamos todos em lágrimas, nem conseguíamos falar, só nos abraçávamos”, contou. A conversa, nesse dia, durou até ás 3 horas da madrugada, antes voltar para a Rússia, onde ainda vive e já constituiu a própria família. Sobre o pai, a jovem contou que este lhe pediu desculpa por tudo o que lhe aconteceu por ele ter adormecido, desculpas essas que foram aceites. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório