Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Oferece-se para pilotar avião e impede que voo seja cancelado

Ao ver que o voo podia ser cancelado, piloto de folga chegou-se à frente.

Oferece-se para pilotar avião e impede que voo seja cancelado
Notícias ao Minuto

08:30 - 05/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Easy Jet

Na hora certa, no lugar certo. Um passageiro da easyJet impediu que um voo de Manchester para Alicante, em Espanha, fosse cancelado ao oferecer-se para o pilotar. 

Mas, calma… Michael Bradley tinha qualificações para isso. O próprio é piloto naquela companhia aérea, embora naquele momento estivesse a viajar como os restantes passageiros, acompanhado da mulher e da filha.

O episódio caricato aconteceu no passado domingo e é relatado pelos meios britânicos.

Depois de duas horas de atraso – devido à falta de pilotos -, Michael Bradley chegou-se à frente, ligou à easyJet e prontificou-se a ser ele a pilotar aquele avião. Em menos de um minuto, recebeu o ‘ok’ da companhia, acabando assim com o desespero de todos.

Num vídeo publicado por um dos passageiros, é possível ver Michael a anunciar que vai ser ele a pilotar o avião.

"Felizmente o homem era piloto. Se não fosse ele, provavelmente  o voo seria cancelado. É uma lenda", disse. 

Um porta-voz da easyJet justificou o atraso no voo com os efeitos da falha de controlo aéreo francês no domingo e assegurou que esta foi uma situação excecional. No entanto, o episódio "está totalmente dentro dos regulamentos", uma vez que o piloto tinha consigo a licença e a identificação. Além disso, havia cumprido o período de descanso que se exige, até porque vinha de quatro dias de folga.  

Recentemente, episódio idêntico aconteceu num voo que teve de aterrar de emergência no Aeroporto de Sá Carneiro, no Porto, devido a uma indisposição do piloto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório