Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Bombista suicida faz-se explodir no centro de Cabul

Uma forte explosão ocorreu hoje de manhã no centro de Cabul, mas ainda não foi possível determinar se houve feridos ou vítimas mortais, de acordo com as autoridades afegãs. Segundo a agência Reuters, que cita fontes oficiais, a explosão foi causada por um bombista suicida.

Bombista suicida faz-se explodir no centro de Cabul
Notícias ao Minuto

07:51 - 05/09/19 por Lusa com Notícias ao Minuto

Mundo Cabul

A explosão causou uma espessa coluna de fumo branco, e ocorreu no distrito de Shash-Darak, particularmente protegido por medidas de segurança.

Este distrito abriga a Embaixada dos Estados Unidos e outras missões diplomáticas.

O porta-voz do ministro do interior, Nasrat Rahimi, confirmou a explosão, salientando contudo que o alvo é incerto. "As equipas de socorro e ambulâncias estão a acorrer ao local da explosão", disse, citado pela Reuters. 

A explosão ocorre na mesma semana em que o enviado especial dos Estados Unidos esteve na capital afegã e partilhou com as autoridades afegãs elementos de um "princípio de acordo" negociado com o movimento talibã

Este acordo deverá permitir uma retirada significativa das tropas norte-americanas.

O Governo afegão mostrou-se "preocupado" e pediu "esclarecimentos sobre este documento para analisar com precisão os riscos e consequências e impedir qualquer perigo que possa causar", indicou uma mensagem publicada no Twitter por Sediq Sediqqi, porta-voz do Presidente afegão, Ashraf Ghani.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório