Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Cartel emboscou e matou quatro soldados do exército colombiano

Outros dois soldados ficaram feridos. O ataque terá sido perpetrado pelo cartel mais poderoso da Colômbia, o Clan del Golfo.

Cartel emboscou e matou quatro soldados do exército colombiano
Notícias ao Minuto

12:16 - 04/09/19 por Fábio Nunes

Mundo Colômbia

Quatro soldados do exército da Colômbia foram emboscados e mortos por um cartel perto da cidade de Caucasia, no norte do país, adianta a BBC. Outros dois soldados ficaram feridos na sequência do ataque que terá sido cometido pelo Clan del Golfo, o grupo criminoso mais poderoso da Colômbia e que controla a região onde os soldados foram atacados.

Os soldados foram enviados para aquele local devido a relatos de tiroteios entre membros do Clan del Golfo e membros dos Los Caparros, um grupo criminoso rival que está a tentar disputar o controlo daquela região com o Clan del Golfo.

A área onde a emboscada ocorreu é uma rota importante para as drogas serem transportadas para fora da Colômbia e é conhecida pelos níveis elevados de violência.

O Clan del Golfo é descrito pelo Departamento de Estado norte-americano como “extremamente bem armado” e “extremamente violento”. Para além do narcotráfico, também está envolvido no tráfico humano, na extração ilegal de ouro e em crimes de extorsão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório