Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Japão começa polémica caça ao golfinho. 5 animais mortos

Época dura seis meses e as primeiras redes foram lançadas no dia 1 de setembro.

Japão começa polémica caça ao golfinho. 5 animais mortos
Notícias ao Minuto

22:48 - 02/09/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Japão

Começou no Japão a polémica caça ao golfinho. A época dura seis meses e, esta segunda-feira, os 'caçadores' encontraram um local onde estes animais estavam - cinco já foram mortos. Centenas destes mamíferos perdem a vida nesta tradição todos os anos. 

Doze barcos saíram pelas 5h15 da manhã (hora local) de Taiji, a norte do país, para um novo dia de 'caça' - o segundo deste ano -, revela a The Dolphin Project, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao bem-estar e proteção dos golfinhos em todo o mundo. 

"Todos os anos, de setembro a março, uma caça cruel de algumas das mais sencientes criaturas do planeta tem lugar em Taijin, no Japão", explica a The Dolphin Project no seu site. "Durante este período, os caçadores 'guiam' os mamíferos para a sua captura ou morte através de violência física e tortura", acrescentam. 

Os animais são perseguidos e 'encurralados' num espaço antes de serem apanhados. Uma vez capturados, os animais são preparados para consumo humano ou vendidos a aquários. Ambientalistas de todo o mundo levantam as suas vozes contra estas práticas. 

A 'caça' aos golfinhos feita no Japão ficou conhecida em todo o mundo devido ao documentário 'The Cove', vencedor de um Óscar em 2009.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório