Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Restaurante palestiniano em São Paulo atacado com gás lacrimogéneo

Um restaurante palestiniano no centro de São Paulo foi atacado no domingo por cinco homens que atiraram gás lacrimogéneo e gás pimenta para o interior do estabelecimento.

Restaurante palestiniano em São Paulo atacado com gás lacrimogéneo
Notícias ao Minuto

06:32 - 02/09/19 por Lusa

Mundo Brasil

O ataque ocorreu na madrugada, quando vários trabalhadores, principalmente imigrantes palestinianos, sírios, cubanos e argelinos, ainda se encontravam no estabelecimento que havia recebido horas antes a apresentação de um livro da escritora chilena Lina Meruane, chamado Al Janiah (Tornar-se Palestiniano).

Segundo testemunhas, três dos cinco homens, um deles vestindo uma camisa com a bandeira do estado de São Paulo, abriram a porta do restaurante, localizado no bairro central de Bela Vista, e atiraram gás lacrimogéneo, tentando depois impedir que pessoas pudessem sair.

Posteriormente, foi lançado gás pimenta e os responsáveis pelo ataque fugiram, como confirmam as câmaras de segurança da rua e do restaurante.

O ataque não provocou ferimentos.

A administração do restaurante disse que não fizeram qualquer denúncia à polícia porque as autoridades não responderam à chamada de emergência.

O deputado federal e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, do Partido dos Trabalhadores, escreveu na sua conta na rede social Twitter que o ódio que o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, "destila nas palavras" "incentiva a ações como esta, sem propósito, sem motivo, sem explicação".

Há três anos, quando Jair Bolsonaro não era ainda Presidente, o mesmo restaurante foi alvo de um ataque semelhante com gás lacrimogéneo e ninguém ficou ferido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório